(27) 3227-5443 | 99944-5001

Servidão Aprígio de Freitas, 240 A - Consolação, Vitória - ES, 29045-500, Brazil

©2019 by OÁ Galeria - Arte Contemporânea. Proudly created with Wix.com

CÁ ENTRE NÓS #1

abril 2016

Cá entre nós é um projeto da OÁ Galeria – Arte Contemporânea cujo interesse principal é mapear e dar visibilidade a artistas baseados no Espírito Santo, além de estreitar os laços com a comunidade entorno da galeria no bairro Consolação. A primeira ação reúne uma parte da produção mais recente dos artistas Fredone fone, Juliana Pessoa, Polliana Dalla, Renato Ren, Rick Rodrigues, Sandro Novaes e Tom Boechat, aproximando poéticas diversas sob o movimento do encontro e do gesto.


Os trabalhos dos artistas, suas motivações e anseios, podem ser traduzidos aqui em gestos diferentes: como registro, gravado no papel, mostra o olhar peculiar de quem o produziu; como instante mínimo da pose, é congelado no tempo; ou ainda, ao projetar e construir objetos antes planos no desenho. O gesto pode também navegar pelo bordado, tecendo uma prosa que imprime no tecido sua trajetória e universo; calculado, pode se transformar em linhas e sólidos que desvelam planos e paisagens, colagens que sugerem histórias e mundo imaginados.


Por definição, o conceito de empatia se apresentaria de três formas: se ver do ponto de vista de outro, ver os outros do ponto de vista de outrem ou, ainda, ver os outros do ponto de vista deles mesmos. Um encontro empático, cujos pensamentos são postos em uma linguagem próxima, cá entre nós, pode revelar diferentes visões de mundo, desejos e inquietações. Aproximar universos distintos não é tarefa que compreende só o olhar, é preciso estar atento ao lugar do outro.


Clara Sampaio