01.jpg
LUCIANO FEIJÃO

Luciano Feijão nasceu em Vitória, no Espírito Santo. É professor, artista visual e ilustrador. Como professor da Universidade Federal do Espírito Santo, entre 2008 e 2019, trabalhou em todas as disciplinas voltadas ao Desenho, para os cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Design. 

 

Produz ilustrações profissionalmente para livros, jornais e revistas desde 2003, destacando-se aquelas realizadas para o jornal Folha de São Paulo (2010 - 2015), o livro Diário do Hospício, de Lima Barreto (Editora Borda), A Morte de Ivan Ilitch, de Liev Tolstói (Editora Antofágica) e O Orangotango Marxista, de Marcelo Rubens Paiva (Editora Cia das Letras).  

 

Foi membro fundador do grupo Célula de Gravura em 2011, com pesquisa em litografia. Atualmente coordena o NUPIE – Núcleo de Pesquisa em Ilustração Editorial e o SINAV – Seminário de Ilustração e Narrativas Visuais. 

 

Como artista visual, já realizou exposições individuais e coletivas em Vitória, São Paulo e Cidade do México, sendo as mais importantes: Torções (Mucane, 2016), Amas - Fisionomias e Desmembramentos (Homero Massena, 2018) e Antianatomia Tropical, com a artista Rosana Paulino (OÁ Galeria, 2018).

Copyright © 2007-2020 OÁ Galeria. Todos os direitos reservados.