Paralelogramo.png
RENATO LEAL

Renato Leal (Santos-SP, 1973). Vive e trabalha em São Paulo-SP. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Santos, é artista visual. Expõem regularmente desde 2004, no Brasil e no exterior, com destaque para: Geografias, Nosso Lugar É caminho, coletiva realizada em 2017 com curadoria xde Bernardo Mosqueira, no Sesc Santos-SP.

Renato Leal  tem o desenho como linguagem primordial e a geometria como meio de expressão e construção do seu  pensamento artístico. Sua produção se manifesta tanto no bidimensional como no tridimensional, por meio de desenhos, fotografias, esculturas e instalações que exploram a geometria para constituir forma, tamanho, estrutura, definir posição, destacar propriedades dos espaços onde estão inseridas e explorar possibilidades de raciocínio físico e matemático.

Algumas das suas esculturas proporcionam uma experiência física e estética do espectador com suas composições e efeitos ópticos. Elas apropriam-se das áreas expositivas, utilizando o espaço como suporte e elemento de relação, desafiando o público a se deslocar por ele para ativa-las com a sua movimentação, e consequentemente do seu olhar.

Copyright © 2007-2021 OÁ Galeria. Todos os direitos reservados.